A BMW revelou nesta quarta-feira (17) o ‘BMW i4’, seu novo carro elétrico que terá cerca de 600 quilômetros de autonomia. O sedã será lançado no decorrer de 2021 e será a primeira vez em sete anos que a montadora alemã vai lançar um EV (Eletric Veicular, na tradução literal, “veículo elétrico“).
O anúncio foi feito durante a conferência Anual do Grupo BMW. No entanto, a marca não divulgou mais detalhes sobre as especificações e recursos do carro elétrico, mas prometeu que isso deve ocorrer “nas próximas semanas”.
publicidade
Por ora, a BMW revelou que o ‘i4’ será vendido em diferentes versões – incluindo variantes da linha M Performance – que permitirão “até 600 km (com base nos padrões WLTP) e até 300 milhas (segundo padrões da EPA)” de autonomia na opção com a bateria mais ampla. Além disso, foi revelado que o veículo terá potência de até 390 kW e 530 cavalos, o que permitirá uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos.
Leia mais:
O principal objetivo do carro elétrico, conforme o anúncio, é garantir um “equilíbrio entre caráter esportivo, conforto e performance sustentável”. “Com sua aparência esportiva, a melhor dinâmica de direção da classe e zero emissões locais, o ‘BMW i4’ é um verdadeiro BMW. Isso faz com que o coração da marca agora bata totalmente elétrico”, disse Pieter Nota, membro do conselho de administração da BMW AG.
A BMW lançou um vídeo curto mostrando um protótipo do sedã, que está na fase de pré-produção, em ação, além das primeiras imagens do carro elétrico:
Nota ainda afirmou que o ‘BMW i4’, que para ele é um “um Gran Coupé totalmente elétrico de 4 portas”, irá “entrar no mercado em algum momento de 2021,” junto com as variantes M Performance.
Fonte: Electrek
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!