A BMW é uma das fabricantes que já declarou que está prestes a investir forte nos seus carros elétricos. Com um setor a ser cada vez mais dominado pela Tesla (principalmente nos topo de gama), os fabricantes não querem ficar para trás e começam a investir cada vez mais.
O próximo será o BMW M5. Um carro elétrico topo de gama e que terá uma potência equivalente a 1006 cavalos. Ainda não sabemos muito sobre o design do automóvel, porém, acreditamos que não fuja muito ao M5 que temos neste momento no mercado a combustível fóssil.
Características do BMW M5 totalmente elétrico
- Carro com 3 motores (1 à frente e dois atrás)
- Motor frontal será de 250-kW
- Autonomia para 700 quilómetros
Combater a Tesla nos carros elétricos não será tarefa simples
Os carros da Tesla são populares não porque são elétricos. A empresa de Elon Musk dá-nos características únicos nos seus automóveis. Além disso, temos tecnologias impensáveis até há uns anos.
Uma das grandes vantagens de ter um carro da Tesla são as suas recorrentes atualizações de software que interferem diretamente com o desempenho do carro.
Em atualizações passada já vimos os carros elétricos da Tesla a ganharem mais autonomia, mais velocidade e maior segurança. Também já vimos funcionalidades adicionadas como o “summon”. Que dá a possibilidade aos utilizadores de “chamarem” o carro com uma aplicação no smartphone.
A BMW tem tudo para conseguir rivalizar com a Tesla. O objetivo da empresa alemã passa por conseguir fabricar os carros elétricos no mesmo local e na mesma “linha” dos carros a combustível fóssil. Não será uma tarefa simples, até porque as diferenças interiores são consideráveis. Contudo, se o conseguir fazer será um enorme passo para vermos mais BMW elétricos nas estradas e uma maior concorrência no setor.
Editores 4gnews recomendam: