Contas de Instagram já vêm sendo usadas como canal de vendas por alguns segmentos. Por exemplo, a indústria de fast fashion. O interessado vê a roupa, clica na imagem e é direcionado para o e-commerce da marca. Mas isso acontece com peças que valem em torno de 50, 100, 200 reais. Não com carros que custam seis dígitos.

Na quarentena pela pandemia do coronavírus, com as concessionárias fechadas e sem data para reabrir, a estratégia começa agora a ser adotada pelo segmento automotivo. A pioneira é a marca alemã BMW. A partir de hoje, quem entrar na conta @bmwdobrasil encontrará lá uma foto com o anúncio de venda do novo 330e M Sport.

O interessado deve então fazer o cadastro no post do Instagram mesmo, e as informações serão encaminhadas para a rede BMW concluir as negociações. O preço: 297.950 reais. A estratégia será testada pela primeira vez pela montadora com o público brasileiro – um dos mais afeitos às redes sociais, cabe lembrar.

O modelo é produzido na fábrica do grupo BMW em Munique, na Alemanha. Trata-se da versão híbrida plug-in do automóvel mais vendido da história da fabricante alemã. A linha já conta no Brasil com as versões 320i Sport, 320i Sport GP, 320i M Sport e 330i M Sport.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here