Nos últimos tempos são diversas as montadoras que estão dedicando parte de suas fabricações para o desenvolvimento de motores totalmente elétricos. Isso segue uma tendência mundial, devido à necessidade de se encontrar alternativas aos mecanismos movidos à combustão.

Essa pressão por encontrar alternativas mais ecológicas ao uso da gasolina ou diesel pode beneficiar a substituição de toda a frota de veículos que utiliza o abastecimento padrão por novos tipos. Vale lembrar que, no Brasil, há uma estimativa de se proibir completamente a venda de veículos movidos aos derivados do petróleo em dez anos.

Com isso a Tesla, empresa do bilionário Elon Musk, já leva vantagem pois há tempos ela trabalha na fabricação de veículos elétricos e autônomos.


Volkswagen anuncia investimento de US$ 2,6 bilh


Economia e mercado
03 Jun


Samsung e Hyundai se re


Economia e mercado
14 Mai

Mas não é só a empresa do sul-africano que está nesse ramo. Outras empresas, como a Fiat, Audi e Kia também trabalham na expansão de sua frota elétrica, com alguns desses modelos chegando, inclusive, ao mercado brasileiro.

Agora a BMW também entra na briga. E a alemã já tem um alvo para competir: o Model S, da própria Tesla. De acordo com informações da revista CAR Magazine, a montadora está trabalhando na reformulação do seu icônico M5. O modelo, que tem previsão para chegar daqui a cinco anos ao mercado, utilizará uma configuração de três motores, sendo dois deles de 250 kW na traseira e outro, também de 250kW na dianteira.

Isso totalizará um conjunto de 750 kW o que, em termos já convencionais, equivale a 1006 cavalos de potência. O sistema de transmissão do M5 2024 poderá levar o carro de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

Competio com a Tesla


Há ainda uma estimativa de que ele tenha uma capacidade de energia para rodar 700 km, utilizando baterias parecidas como bolsas, em contrastes aos modelos cilíndricos utilizados pela Tesla. Porém só será possível ter informações mais precisas sobre essa sua capacidade após serem realizados testes reais com o veículo.

Quanto ao sistema de recarga, ele será equipado com uma bateria de 135 kW capaz de carregar em 350 kW. Do outro lado do jogo, os carros da Tesla só conseguem extrair até 250 kW em um Supercharger.


Ctrl+C: montadora chinesa


Economia e mercado
29 Mai


Tesla Model Y passa por teste de durabilidade para ver se resiste a frio extremo


Tech
27 Mai

Esse tipo de posto de recarga está presente no mundo todo, no entanto o problema está na quantidade baixa deles que está espalhada pelo globo. No Reino Unido e na Irlanda, por exemplo, só há nove deles. A esperança da montadora alemã é que até o M5 ser lançado já exista mais postos com essa capacidade de recarga disponíveis.

Para rivalizar frente à BMW, a Tesla trabalha em um sistema de transmissão de alto desempenho chamado Plaid, que deve ser uma instalação de três motores, com uma bateria de 130 kW, produzindo 800 cavalos de potência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here