A BMW está se preparando para lançar em breve uma nova plataforma que terá como principal objetivo oferecer uma base diferenciada e tecnológica para a construção de novos modelos elétricos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, esta plataforma deve fazer a sua estreia no novo Série 3 elétrico.

Segundo Olive Zipse, que comentou sobre o assunto durante a apresentação dos resultados do 1º trimestre da empresa, a nova plataforma terá o seu começo de produção na metade desta década. Essa plataforma deve estar localizada na fábrica da BMW da Hungria. Todos os veículos que serão construídos sobre esta plataforma serão totalmente elétricos.

“Quando (a plataforma) chegar ao mercado, será concentrada no segmento do Série 3 e, neste momento, o mercado terá se desenvolvido para um tamanho em que é razoável ter apenas uma motorização naquela arquitetura”, afirma Zipse sobre as razões na mudança de estratégia da BMW.

Depois deste primeiro lançamento, a previsão é de que a empresa vá aumentando a participação da nova plataforma nos outros veículos elétricos que serão lançados em diferentes segmentos. Algumas fontes internacionais indicam que a montadora esteja preparando uma linha completa de carros elétricos baseados nesta arquitetura, o que pode ir “de segmentos de volume alto até modelos de alta performance.” Os automóveis com motores a combustão seguirão em linha, mas utilizando outras plataformas.

Até o que se sabe no momento, através dos rumores que circulam pela imprensa especializada, a previsão é de que o novo Série 3 elétrico deve ser lançado, em um primeiro momento, na China, mas somente no ano de 2025. Ele deve ser bastante diferente do modelo que é vendido atualmente como Série 3 atual.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here