Modelo que combina motores elétrico e a combustão apresenta tração traseira e sistemas assistentes de condução semiautônoma
A BMW do Brasil acaba de apresentar o BMW 745Le M Sport, a nova versão híbrida plug-in do sedã Série 7. Com preço sugerido de R$ 499.950, o modelo é fabricado em Dingolfing, na Alemanha e oferece como diferencial as tecnologias de assistência ao motorista.
A nova versão tem sob o capô a combinação de um propulsor a combustão de três litros, seis cilindros e 286 cavalos de potência com outro elétrico de potência de 113 cv e regeneração de energia de frenagem. Juntos, eles desenvolvem 394 cv de potência e torque de 61.1 kgfm, quando em modo Sport.
A tração traseira e transmissão automática de oito velocidades completam o conjunto mecânico. O BMW Série 7 atinge de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.
Considerando a bateria de íons de lítio, o sedã oferece autonomia de 58 quilômetros com energia elétrica.
Tecnologias do BMW Série 7
O BMW Série 7 oferece assistente pessoal, comandos de sistema de navegação por gestos e voz, assistentes de condução semiautônoma e controle de cruzeiro ativo com função Stop&Go, que possibilita manter uma distância do carro à frente de forma automática.
Também fazem parte do sedã os assistentes de permanência em faixa e estacionamento, câmara 360º e faróis em LED com assistente de farol alto .
O Série 7 possui central multimídia de 12 polegadas, chave key display – que possibilita o motorista controlar diversas funções do veículo de maneira remota e conexão wi-fi.
Design
O BMW Série 7 híbrido apresenta a tradicional grade em formato de duplo rim maior – cresceu 40% em relação ao modelo anterior -, lanternas mais finas e com desenho tridimensional e novos faróis dianteiros, também mais estreitos e dotados de tecnologia BMW Laserlight.
A grade dianteira oferece a tecnologia Active Air Stream, que controla os defletores de ar visíveis nas aletas de modo a melhorar a aerodinâmica e eficiência do veículo.
O Série 7 ganhou ainda um para-choque redesenhado, logo da BMW maior, friso inteiriço na tampa do porta-malas, novas rodas de 20 polegadas e ponteiras de escapamento redesenhadas.
Por fim, os vidros laterais laminados com maior espessura garantem um melhor isolamento acústico ao BMW Série 7, enquanto a dianteira do modelo elevada em 50 mm assegura maior segurança e proteção em pisos irregulares, valetas e lombadas.