Experiência positiva para Sebastien Ogier a bordo do Toyota GR010 Hybrid do Mundial de Endurance (FIA WEC). No teste de novatos do campeonato em Sakhir (Bahrain), o heptacampeão mundial de rally completou 84 voltas no hypercar japonês que, na véspera, na mesma pista, assegurou o título para a Gazoo Racing. Uma programação que incluiu stints mais longos, com o carro mais pesado e o desgaste dos pneus.

Ogier marcou 1min50s647 em sua volta mais rápida. Como referência, o mais rápido do domingo (o experiente Nicolas Lapierre, com o Alpine A480 Gibson) andou em 1min48s697. E o outro piloto avaliado pela Toyota, o também francês Charles Milesi, marcou 1min49min636 – disputou a temporada com um protótipo LMP2. O piloto do WRC, aliás, superou todos os carros da divisão inferior.

“Gostei muito da minha primeira experiência com o carro. Não me preocupei com os tempos porque foram muitas coisas novas para entender. Tive que me acostumar às velocidades em curva, a frenagem e a gestão do sistema híbrido. E uma coisa é você encarar um rally, em que cada trecho é único. Outra bem diferente é passar pelos mesmos pontos sempre e procurar ser mais rápido a cada volta”, disse o piloto nascido em Gap. Que em duas semanas encara o Rally de Monza muito próximo de confirmar o oitavo título mundial.

O desfecho do teste apenas alimenta a expectativa de que a Toyota alinhe um terceiro carro nas próximas 24h de Le Mans. Fala-se em um ‘all-star team’ com rumores de que até mesmo Valentino Rossi poderia defender a equipe. O ‘Doutor’ confirmou que, uma vez fora da MotoGP, quer se concentrar em provas de endurance sobre quatro rodas.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here