Crescimento exponencial
Porém, isso pode mudar no próximo ano. “Em 2023, queremos iniciar a produção no Brasil, o que trará maior competitividade econômica, permitindo até mesmo reduzir os preços ao cliente final”, diz. “Fabricar aqui nos dará outras vantagens, como melhorar a logística dos negócios, criar linhas de crédito e aumentar a rede de assistência técnica.”
Atualmente, o atendimento para as manutenções e revisões dos carros da Hitech acontece nas oficinas do Centro Automotivo Porto Seguro, nos períodos de garantia e pós-garantia. São, aproximadamente, 350 pontos espalhados pelo País.
Segundo Contin, a pandemia causou um forte impacto nos preços de logística. Antes, o envio de um contêiner com o carro pronto da China para cá custava US$ 2 mil. Hoje, esse valor está em US$ 12 mil.
Com a nacionalização integral nas operações, a Hitech projeta vender 60 veículos, por mês, em uma primeira fase. “O potencial de crescimento é exponencial. O mercado mostra-se promissor, e nossos carros não dependem de eletropostos. A bateria pode ser recarregada em tomadas domésticas de 110 V ou 220 V”, garante.