O segmento automóvel tem vindo a mudar e a aposta nos carros elétricos é clara. Por agora os preços dos veículos elétricos, na sua generalidade, ainda são mais elevados, mas o futuro pode ditar mudanças.
Bruxelas quer carros elétricos “acessíveis para todos os europeus”.
Carros elétricos: UE quer redução das emissões de dióxido de carbono (CO2)
A Comissão Europeia vai apresentar brevemente um conjunto de medidas para garantir que a União consegue alcançar a meta de redução das emissões de dióxido de carbono (CO2) em 55% até 2030, em comparação com os níveis de 1990.
Segundo o que foi noticiado este domingo pelo “Financial Times”, de acordo com o vice-presidente da Comissão Europeia Frans Timmermans, o objetivo passa por ter carros elétricos “acessíveis a todos os europeus”.
Entre essas medidas está um aperto nos níveis de CO2 para os carros novos vendidos durante a próxima década, bem como uma proposta para que os fabricantes de automóveis paguem pela poluição dos veículos que comercializem. Temos de fazer estas duas coisas para estimular a introdução de veículos elétricos” no mercado, o que fará aumentar a oferta e, por sua vez, levará a uma descida dos preços destes veículos, revela o ECO.
Não acreditamos que definir uma data para o fim dos carros com motores a combustão seja suficiente.
Mas dizendo à indústria que seremos cada vez mais restritos em termos das emissões envia essa mensagem e empurra-os nessa direção
Frans Timmermans, vice-presidente da Comissão Europeia
A Comissão Europeia não irá definir uma data para acabar a venda de carros a combustão, mas incentivará ao fim destes veículos em breve.