Quando pensamos na fabricante capaz de criar um carro de serie mais potente, rápido e luxuoso do mundo o nome Bugatti é o primeiro a vir à cabeça. Afinal de contas, esta empresa foi quem tomou a decisão de tornar a velocidade máxima, acima dos 400h/km quase banal. Algo que aconteceu após a aparição do Bugatti Veyron e dos seus 1000 cavalos de potência.
Contudo, este recorde de velocidade não parou a empresa e deste então houve uma enchente de modelos especiais e limitados. Isto para além da criação do novo Bugatti Chrion e do recordista que atinge os 500km/h (não oficializados) com o seu Chiron LongTail.
Mas que tipo de monstro estes modelos escondem debaixo do capô?
Pois bem, se ainda não o conhece então saiba que a empresa deste há muito tempo que optou pelo motor 8.0 W16 quad-turbo que se tornou na base destes modelos. Este incrível motor a combustão oferece além de potência um torque incrível, muita confiança e uma aceleração linear necessária para um modelo tão luxuoso.
Contudo, anteriormente existiram informações que podem indicar o fim do tão famoso W16, será que já aconteceu?
A Bugatti confirmou a apresentação do novo modelo a 28 de Outubro!
A possibilidade do novo hyper-carro ser 100% elétrico é enorme. Ao fim ao cabo, a empresa tem a possibilidade de utilizar a mesma tecnologia que os modelos da Rimac.
Dito tudo isto, temos agora revelado o formato das luzes traseiras do novo modelo da Bugatti. Como poderá ver na imagem em baixo, o seu design em “X” foge imenso do estilo escolhido para o atual modelo Chiron.
Assim sendo, além desta fotografia temos apenas a informação “What if..?” seguida pelos números 0.67, como poderá ver acima.
Pois bem, vamos por partes. Sejamos reais. A aceleração dos 0-100km/h em 0.67 segundos não é de todo possível (ainda) num carro de serie. Contudo, de forma realista este poderá ser o rácio de peso/potência do novo modelo.
Este número não é de forma alguma impossível de atingir, ao fim ao cabo o novo Rimac com os 1888 cavalos não fica muito longe. Ainda assim, de momento isto ainda não foi confirmado pela fabricante.
Curiosamente o Grupo Volkswagen ainda há pouco tempo ponderou a venda da Bugatti à Rimac. A possibilidade da utilização da motorização elétrica da Rimac com a Bugatti é o fator que torna estas informações mais credíveis.
Ainda assim, este novo modelo poderá ser apenas mais uma variante especial do Chiron com o objetivo de enfrentar a corrida em Le Mans.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].