Empresa de transporte de executivos recebeu o modelo para atender público corporativo e hotéis de alto luxo de São Paulo
A BYD Brasil entregou a primeira unidade do modelo D1 EV para a Shift Mobilidade Corporativa, empresa do segmento de transporte empresarial executivo. O carro elétrico lançado pela fabricante chinesa em julho será utilizado para atender ao público corporativo e de hotéis cinco estrelas da cidade de São Paulo, fazendo, em sua maioria, viagens para os aeroportos, hotéis e centro de convenções.
“O modelo foi escolhido por ser 100% elétrico e desenhado para o transporte de passageiros. A expectativa é adquirir outras unidades em curto espaço de tempo”, explica Alexandre Pinto, sócio-fundador da Shift.
Não é a primeira vez que a Shift adquire modelos elétricos da BYD. Em 2019, por exemplo, a empresa comprou ônibus elétricos para desenvolver sua primeira operação corporativa no Brasil.
BYD D1 EV foi projetado para o mercado corporativo
O BYD D1 EV é o terceiro carro elétrico lançado pela BYD no Brasil. O modelo chega ao mercado nacional após o SUV Tan EV e o sedã Han EV e foi projetado para atender o segmento corporativo, aplicativos de transporte e locadoras de veículos.
O modelo custa R$ 269.990 e, segundo a montadora, possui um motor elétrico de 130 cv de potência e 18,3 kgfm de toque máximo e a velocidade máxima é limitada em 130 km/h. As baterias Blade com 53,4 kWh de capacidade garantem autonomia para 371 km com uma carga pelo ciclo WLTP.
Para facilitar o acesso dos passageiros, o carro possui uma porta traseira direita deslizante e motorizada.