BYD Seagull: o carro elétrico compacto que pode chegar ao Brasil

Com a crescente demanda de carros elétricos em todo o mundo, muitas marcas estão inovando para oferecer modelos cada vez mais acessíveis e eficientes. A BYD, fabricante chinesa, é uma das empresas que vem se destacando nesse mercado com o lançamento do Seagull, um veículo compacto e elétrico que pode chegar ao Brasil com preços abaixo dos praticados atualmente no mercado automotivo.

O Seagull foi apresentado pela BYD no Salão de Xangai, em abril deste ano, e é um modelo voltado para uso urbano. Com um design que remete ao mar, o veículo é pequeno e ágil, perfeito para o trânsito das cidades. Com três cores na lataria e no interior (verde, preto e azul), o carro traz ainda elementos de decoração que complementam seu estilo esportivo.

O veículo elétrico conta com um motor de 76 cv que limita a velocidade a 130 km/h – uma ótima opção para circular dentro das cidades brasileiras. O Seagull é equipado com uma central multimídia com tela de 12,8”, um quadro de instrumentos flutuante e um carregador de celular por indução, proporcionando conforto e tecnologia aos seus usuários.

A bateria do modela é feita de íons de sódio e utiliza o sistema proprietário da BYD que reduz custos e proporciona uma maior capacidade energética mesmo com espaço reduzido. O veículo elétrico está disponível em duas versões: a mais barata, por R$ 57,6 mil, conta com uma bateria de 30 kWh e tem alcance de 305 km, enquanto a versão de topo, por R$ 70.230, vem equipada com uma bateria de 38 kWh e pode percorrer até 405 km em um ciclo CLTC. Ambos os modelos contam com carregamento em corrente contínua, capaz de levar a carga de 10% a 80% em cerca de meia hora.

Com 3,78 m de comprimento e 1,71 m de largura, o BYD Seagull é maior do que um Renault Kwid e surpreende em seu tamanho, mas oferece espaço modesto para as pernas, já que o veículo tem 2,5 m entre-eixos e apenas quatro lugares. Apesar disso, o modelo teve uma ótima recepção na China, com mais de 10 mil pedidos de reserva em apenas 24 horas.

Com a chegada do Seagull ao Brasil, a BYD pode contribuir para os seus planos de vender três milhões de carros eletrificados em seu país de origem e também oferecer uma opção mais acessível e eficiente para os consumidores brasileiros, principalmente diante dos preços exorbitantes praticados atualmente no mercado nacional.

Portanto, o BYD Seagull pode ser uma ótima opção para aqueles que buscam um veículo elétrico de alta qualidade, tecnologia e performance por valores mais acessíveis e justos, além de ser uma alternativa sustentável e segura para o meio ambiente.

Fonte: BYD lança carro elétrico barato, que pode substituir o Kwid

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here