O mundo está a mudar, e os hábitos de consumo são reflexo disso. Hoje em dia os serviços de subscrição estão em voga e a Canoo – fundada pela Faraday Future – anunciou um carro elétrico que estará unicamente disponível através de subscrição.

Este veículo destaca-se do restante mercado pela metodologia de aquisição, mas também pela sua carroçaria que remete para um pequeno autocarro.

Canoo design carro elétrico subscrição Faraday Future

A Canoo, startup norte-americana fundada pela Faraday Future e dedicada ao desenvolvimento de carros elétricos, decidiu seguir uma clara tendência de mercado. Ou seja, a fabricante criou o seu veículo, igualmente denominado Canoo, que apenas estará disponível através de subscrição.

Até hoje o mercado não tinha visto algo idêntico, sendo que esta startup tem uma abordagem diferente ainda no que toca ao próprio carro em si. Ao analisar a silhueta da carroçaria do veículo, é simples concluir que este não é feito para proporcionar um desempenho de excelência. A própria Canoo ressalva isso no seu website, afirmando que o seu automóvel é desenhado para a vida real: espaçoso e desenvolvido para um estilo de vida e mobilidade urbana.

Canoo website

Esta monovolume que remete para um pequeno autocarro está disponível através de uma mensalidade que incluirá todos os encargos do carro, incluindo os carregamentos e o seguro. Contudo, a empresa não falou nos preços que irá praticar por este serviço.

O design da Canoo é bastante particular e distinto do que vemos nas estradas. Apesar de ter linhas minimalistas, não muito agressivas ou desportivas, apresenta elementos – como os faróis e farolins – que lhe dão um ar moderno e futurista. As semelhanças na carroçaria são automaticamente associadas com a Volkswagen Microbus.

A Canno afirma que o seu carro elétrico tem uma autonomia que ronda os 400 km com a bateria de 80 kWh que carrega 80% em 25 minutos, mesmo tendo um potente motor de 300 cv montado no eixo traseiro.

Não obstante, os preços praticados pela subscrição ainda são uma incógnita. Para além disso, o lançamento para o mercado deve ser feito apenas em 2021 e em mercados muitos específicos como os EUA ou a China.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here