As ruas de Belo Horizonte ganharam recentemente um veículo inovador e de última geração tecnológica. Trata-se do modelo Tesla Model Y, carro 100% movido a energia elétrica e que tem a funcionalidade de andar sozinho, sem a necessidade de controle do motorista.
Responsável por importar o modelo para BH, o empresário Márcio Cadar, morador da região centro-sul da capital, trouxe o veículo dos Estados Unidos. A reportagem da Itatiaia testou o modelo inovador e conversou com o proprietário, que explicou o desejo por adquirir o modelo.
“Sempre fui um cara muito apaixonado com tecnologia e conheço a Tesla desde quando a marca lançou o primeiro carro, em 2004. Eu tive a oportunidade de fazer uma importação direta do veículo e, com isso, trouxe o modelo, com dificuldades, mas com a certeza de que estava contribuindo para o meio-ambiente. Este Model Y é o primeiro em Minas Gerais e, salvo engano, o terceiro do Brasil”, disse.
O Tesla, que não precisa de nenhum tipo de combustível para se locomover, chega a uma velocidade de 100km/h em apenas cerca de quatro segundos. Com apenas três horas ligado na tomada, o carro tem sua bateria completamente carregada e oferece outras diversas funcionalidades de um carro do futuro.
“Esse carro não faz nenhum barulho. O único ruído que você escuta é do gerador do ar-condicionado, quando ele está parado, e, mesmo assim, é preciso fazer um esforço para escutar o barulho”, destacou Márcio Cadar. O empresário também relatou outras diversas funções e vantagens do modelo inovador. Ouça a entrevista completa no player acima.