A Geely, um dos maiores grupos automotivos da China e proprietária, entre outras marcas, da Volvo desde 2010, apresentou seu novo SUV premium. Trata-se do Lynk & Co 09, que foi inspirado no XC90, modelo da Volvo que usa a plataforma SPA, a mesma que é utilizada no novo veículo da fabricante chinesa.

Além da plataforma, a motorização também é a mesma do XC90, com um propulsor 2.0 que, unido a um sistema elétrico leve, gera 253 cv. Junto a um híbrido plugin, a potência aumenta para impressionantes 430 cv. Nos dois casos, a transmissão é automática de oito marchas.

+ 6 benefícios de ter um carro elétrico

O visual do modelo é completamente diferente do “irmão” sueco. A dianteira do 09 conta com faróis circulares altos, passando da linha do capô, além de uma grade que forma um “T”. Há ainda dois conjuntos de luzes nos extremos laterais da frente do modelo.

A traseira é mais comum, com luzes que vão até o meio do porta-malas, sendo separadas apenas pelo nome da marca. O escapamento de quatro saídas dá um tom de esportividade ao modelo.

+ Por que os carros elétricos aceleram tão rápido?

Quando partimos para dentro do carro, o visual do 09 lembra o XC90. O console central é parecido com o do modelo da Volvo, inclusive com o mesmo layout. O modelo ainda tem uma alavanca de câmbio-reduzida.

O painel digital é semelhante. A grande diferença está na parte central, com uma tela horizontal que controla ar-condicionado e central multimídia. No modelo sueco, a tela está na vertical.

+ Os carros elétricos mais baratos do Brasil

O modelo foi apresentado no Xangai Auto Show, no último mês de abril, é vendido na China por 265.900 yuans, que na conversão direta sai por R$ 233.000,00. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here