A 38.ª edição do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021 já está em marcha com o anúncio dos modelos candidatos a sucessor do Toyota Corolla e o início da fase de testes dinâmicos.

A pandemia de Covid-19 não travou o entusiasmo das marcas, que aderiram de forma inequívoca, inscrevendo um número recorde de modelos: 35, dos quais 28 elegíveis a Carro do Ano.

São 35 os automóveis alinhados na grelha de partida – mais sete em relação a 2020 – para a conquista do mais antigo e prestigiado galardão em Portugal.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela SIC Notícias e Expresso e que conta com 20 jurados em representação dos mais importantes órgãos nacionais de comunicação social, entre eles a TSF.

Estética, performances, segurança, fiabilidade, preço e sustentabilidade ambiental são algumas das áreas de avaliação. Todas as normas de segurança e higienizarão definidas pela DGS dos modelos a ensaio serão respeitadas pelas marcas participantes, assim como pelos jurados.

Na segunda fase, em meados de fevereiro, são conhecidos os sete finalistas. O Carro do Ano e os vencedores das diferentes classes serão conhecidos durante a primeira quinzena de março de 2021.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here