Duas pessoas morreram durante um test-drive de um carro elétrico da Nio, startup chinesa que tem sua sede em Xangai. O acidente aconteceu quando o motorista estava manobrando o carro no estacionamento do escritório, perdeu o controle e acabou despencando do terceiro andar do prédio.

Segundo a Nio, um dos homens que morreu no acidente era funcionário da empresa e responsável por realizar os testes com os carros elétricos. A outra vítima trabalhava como técnico em uma empresa terceirizada que prestava serviços para a startup.

De acordo com informações da polícia local, não há indícios de que o acidente tenha sido causado por alguma falha no sistema do carro elétrico que estava sendo submetido aos testes. As circunstâncias ainda estão sendo investigadas pelas autoridades de Shandong, província de Xangai.

Qual o carro elétrico que despencou do prédio?

O carro que despencou do terceiro andar do prédio e acabou causando a morte de duas pessoas não foi identificado, mas, pelas imagens que circulam nas redes sociais, aparenta ser o Nio ET7, sedan elétrico da marca apresentado ao mundo em janeiro de 2021.

Nio ET7, sedan da startup chinesa, é um dos mais novos carros elétricos da marca (Imagem: Divulgação/Nio)

O Nio ET7 é um dos mais novos lançamentos do line-up da startup chinesa. O carro elétrico tem 1.000 quilômetros de autonomia por carga e teve suas primeiras unidades entregues somente em março de 2022, após ter sido submetido a severos testes de segurança.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here