Punk cat – Novo fusca da China: Fonte Carros elétricos World
A ORA, submarca voltada parra carros elétricos da montadora da China Great Wall Motors, está desenvolvendo um carro elétrico com base no clássico Fusca, da Volkswagen, e parece que o novo modelo se trata basicamente de um clone do querido Fusca, que foi um dos primeiros carros de muitos brasileiros. O modelo será apresentado na china, no salão de Xangai. O novo carro elétrico foi batizado como Punk Cat e tem previsão de lançamento para o último trimestre deste ano.
Leia outras notícias do ramo
Fusca elétrico da China e a nostalgia de uma época passada
A aparência do novo fusca da China é um pouco mais antiga que os modelos New Beetle e Beetle da Volkswagen. Ele parece mais um Fusca alargado e esticado e, apesar de ter quatro portas, os acessos aos assentos traseiros são bem disfarçados. O Fusca da China é cromado por toda parte, inclusive nos arcos dos para-lamas. A carroceria foi inspirado nos fuscas alemães de 1967.
Internamente, o painel do novo carro elétrico possui forrações de cor igual e tons iguais ao exterior. Para dar uma leve modernizada, existe uma grande tela na parte central e ar-condicionado direcionados para os bancos de trás.
Com um olhar para o futuro e modernização, os especialistas que testaram o novo carro elétrico semelhante ao fusca relataram que tiveram uma sensação de mais espaço interior e o para-brisa é abaulado. O carro elétrico da China baseado na Volkswagem tem um esquema de pintura bem exagerado.
Vale lembrar que esse clássico, desde 2019, não é mais comercializado, quando a Volkswagen decidiu encerrar sua produção mundial.
Montadora da China fala sobre o lançamento do seu novo modelo
A Volkswagen ainda não se pronunciou sobre a homenagem da montadora da China e também não há muitos detalhes sobre a parte de eletromecânica. O que se sabe é apenas que o carro elétrico é baseado na plataforma ME, utilizada em outros modelos de carros elétricos da ORA. Essa plataforma repete a heresia que a Volkswagen fez no New Beetle, ou seja, ela tem motor e tração dianteiros.
De acordo com a montadora ORA, o carro elétrico inspirado no modelo da Volkswagen é como uma “máquina do tempo” e um veículo que nos levará de volta à “era das princesas”.
Sobre a ORA
Lançada oficialmente em 20 de agosto de 2018, com o seu primeiro modelo de carro elétrico, o ORA iQ e logo após o ORA R1, lançado em 26 de dezembro do mesmo ano. A GWM nomeou sua subsidiária de ORA, em homenagem a Leonhard Euler, cientista mundialmente conhecido.
A ORA conta com uma inovação tecnológica, a arquitetura da plataforma ME, desenvolvida pela GWM nos últimos anos. Nela, foram utilizados recursos globais de alta qualidade e 500 especialistas. Além disso, foi a primeira plataforma feita e pensada exclusivamente para veículos na China, composta por cinco principais vantagens: Grande Espaço, Inteligência Total, Alta Segurança, Consumo de baixa energia e Longa Quilometragem.