O BYD D1 chegará para ser uma solução de carro elétrico para aplicativo disponível para compra e locação. De acordo com a marca o modelo começará a circular pelas ruas de São Paulo em fase de testes; confira os detalhes.
BYD D1 é o carro elétrico para aplicativo que chega em breve
A partir desta semana o modelo D1 EV, primeiro veículo elétrico feito sob medida para atender o mercado de transporte por aplicativo, além do segmento corporativo e locadoras, começa a circular na cidade de São Paulo, em fase de teste com um motorista da 99.
O D1 EV foi projetado a partir de uma parceria da BYD com a DiDi Chuxing, maior empresa de mobilidade do mundo e proprietária da 99. O desenvolvimento do modelo foi baseado na experiência da empresa e na análise de dados de sua base de usuários.
VEJA TAMBÉM
As principais vantagens do D1 EV são segurança, eficiência operacional e melhor experiência e conforto para o passageiro, principalmente no quesito espaço interno.
Modelo foi pensado para conforto dos passageiros e condução facilitada do motorista
Como um carro médio, o D1 EV vem com tecnologias de assistência ao condutor com configurações de segurança top de linha, incluindo piloto automático adaptativo (ACC), frenagem de emergência autônoma (AEB), alerta de saída de faixa (LDW) e aviso de colisão com pedestres (PCW).
Esses recursos são combinados com um painel de interação com o motorista, com assistente de voz a bordo e um volante inteligente. O carro pode integrar todo o fluxo de serviço de recepção de corridas, desde a verificação do motorista, embarque e desembarque até o pagamento e atendimento ao cliente.
O design das portas deslizantes facilita o embarque e o desembarque rápido e seguro. O veículo oferece espaço extra aos passageiros e maior controle das configurações ambientais e de infoentretenimento.
Adaptações aos motoristas incluem um assento com design ergonômico, ideal para longos períodos de direção, e uma configuração mais amigável do espaço do motorista parceiro.
Com 4.390 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.650 mm de altura, o BYD D1 EV oferece porte de SUV médio, enquanto o entre-eixos de surpreendentes 2.800 mm remete aos sedãs grandes de luxo.
O motor elétrico entrega 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque máximo e a velocidade máxima é limitada em 130 km/h.
No que diz respeito ao nível de autonomia, as baterias Blade com 53 kWh de capacidade garantem alcance de 371 km com uma carga pelo ciclo WLTP (418 km NEDC).
BYD é a nova integrante da Aliança pela Mobilidade
A Aliança pela Mobilidade Sustentável, fundada e liderada pela 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e conveniência, ganha mais um aliado com a chegada da BYD.
Iniciada em abril deste ano, a Aliança conta com 10 empresas como 99, BYD, CAOA Chery, Ipiranga, Movida, Unidas, Raízen, Tupinambá Energia e Zletric.
A iniciativa integra o DriverLAB, centro de inovação 100% focado nos motoristas parceiros da 99, que tem investimento previsto de R$ 250 milhões nos próximos 3 anos, sendo R$100 milhões somente em 2022.
A iniciativa da 99 de criar a Aliança tem metas definidas como aumentar a participação dos veículos elétricos entre carros novos para 10% das vendas até 2025, hoje em 2%.
Também é objetivo da parceria criar 10 mil estações públicas de carregamento em todo o Brasil até 2025 (atualmente existem cerca de 1.500), zerar a emissão de carbono pela 99 até 2030, colocar em circulação 300 automóveis elétricos da 99 ainda esse ano e chegar a 10 mil até 2025.
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui