A Porsche já notou este mês que o Taycan elétrico está começando a aumentar a popularidade do icônico 911, apenas dois anos após seu lançamento no mercado. A Porsche informou esta semana que vendeu tantos veículos elétricos Taycan no primeiro semestre do ano quanto em todo o ano anterior.

Fonte da imagem: Porsche, Electrek

Conforme observado por Electrek, se a popularidade do Taycan crescer em um ritmo semelhante, então, no final do ano todo, o carro elétrico poderá ultrapassar a marca de 40.000 unidades produzidas. Isso não só o permitirá competir com o 911, mas também se tornar o carro não crossover mais importante da marca. Estes últimos ainda estão à frente de outros modelos em popularidade. Por exemplo, o Cayenne encontrou 44.050 compradores desde o início do ano, e o Macan vendeu 43.618 exemplares.

Os crossovers da Porsche também começarão a mudar para a tração elétrica – a versão correspondente do Macan será lançada no próximo ano, e o Taycan recentemente ganhou uma versão do Cross Turismo, que lembra um crossover e uma perua. E, no entanto, a marca não vai abandonar totalmente a produção de automóveis com motores de combustão interna – pelo menos no âmbito desses períodos futuros, que são determinados por iniciativas legislativas dos países que são os principais mercados de vendas da Porsche.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here