A BYD, fabricante de automóveis, caminhões e ônibus sediada na China, fez a primeira entrega da unidade D1 para a Shift Mobilidade, modelo de carro elétrico construído para transporte de passageiros. O automóvel será usado para atuar em hotéis de luxo na capital paulista. Segundo Alexandre Pinto, sócio fundador da Shift: “O modelo foi escolhido por ser 100% elétrico e desenhado para o transporte de passageiros. A expectativa é adquirir outras unidades em curto espaço de tempo.

Anteriormente, a companhia chinesa lançou outros modelos no nosso país: o TAN EV (um SUV) e o HAN EV (um SUV). O investimento da empresa no segmento começou em 2019, e desde o início estão trabalhando para viabilizar opções de transporte corporativo. Alexandre concluiu:

“Fomos vencedores do Prêmio Caio, na categoria de sustentabilidade em 2021. O case usado foi o da Cidade de Deus, sede do Banco Bradesco, no Rio de Janeiro, onde os ônibus elétricos rodam aproximadamente 200 km por dia cada um, transportando mais de seis mil pessoas por semana”.

O modelo foi escolhido por ser 100% elétrico e desenhado para o transporte de passageiros. A expectativa é adquirir outras unidades em curto espaço de tempo.

 

O diretor de vendas da BYD Brasil, Henrique Antunes, acredita que a parceria com a Shift é uma etapa importante na consolidação da eletrificação no mercado brasileiro. O diretor mencionou:

“A chegada do D1 é mais uma amostra de nosso envolvimento com a mudança de cultura do consumidor e, nesse caso, das empresas para o uso de modelos sustentáveis”

(Créditos: BYD)

Um pouco mais sobre o BYD D1 EV, o interessante carro elétrico chinês

Entre as principais características deste modelo, destaca-se o espaço interna. O veículo conta com a porta traseira direita deslizante e motorizada, importante para produtos desenvolvidos para transporte comercial. O carro é 100% elétrico, possui 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque instantaneamente. Sobre a velocidade máxima alcançada, o limite é de 130 km/h, e as baterias garantem autonomia de 371 km, contando com 53 kWh.


Continua após a publicidade

Sobre a velocidade máxima alcançada, o limite é de 130 km/h, e as baterias garantem autonomia de 371 km, contando com 53 kWh.

 

Por último, mas não menos importante, este modelo oferece recarga rápida, demorando 35 minutos para atingir 80% da capacidade. Não foi veiculado qual carregador será demandado para atingir o resultado explicado. Este automóvel pode ser encontrado a partir de R$ 269.990,00. Acesse o site oficial para mais informações.

Qual é a sua opinião sobre este assunto? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria, e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: IG, BYD

…..



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here