O mercado dos carros elétricos está cada vez mais competitivo, existindo cada vez mais fabricantes a apostar no novo segmento. Agora, surgem notícias sobre um carro elétrico da Xpeng que basicamente se transformou numa bola de fogo enquanto estava parado numa estação de carregamento.
O incidente aconteceu na cidade de Guangzhou, China, onde um Xpeng G3 começou a arder de forma espontânea no dia 14 de abril. Curiosamente, este incidente coincidiu com o lançamento do novo modelo elétrico da fabricante, o Xiaopeng P5.
A Xpeng é uma das principais rivais da Tesla no mercado chinês, tendo sido mesmo acusada em diversas ocasiões de copiar a empresa de Elon Musk. Tentando ignorar as possíveis semelhanças entre os seus carros elétricos, é impossível não realçar a cópia descarada do seu site oficial.
Xpeng já confirmou oficialmente o incidente com o seu carro elétrico
A fabricante de carros elétricos chinesa não demorou a confirmar oficialmente este incidente, revelando que já está a juntar uma equipa de especialistas para investigar possíveis causas.
Para já, não é possível afirmar com certeza quais poderão ter sido as causas que levaram o Xpeng G3 a incendiar-se durante o processo de carregamento.
De acordo com relatos, sabe-se apenas que as chamas ganharam grande intensidade rapidamente e que resultaram na produção de muito fumo branco.
Este incidente é apenas o 7.º registado com carros elétricos da Xpeng desde 2019, sendo que apenas 2 foram relacionados com incêndios. Ainda que o número ideal fosse obviamente zero, em três anos serem registados apenas 7 incidentes é um número bastante positivo.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: GizmoChina
Netflix: 9 alternativas para te ajudar a “vencer” o confinamento
A Netflix é de longe a plataforma mais popular em Portugal para consumo de filmes e séries, sendo utilizada por milhões de utilizadores em todo o mundo.
No entanto, isso não significa que não existem outras alternativas que deves explorar. Mais interessante ainda, acesso a filmes e séries não é sinónimo de gastar dinheiro.
Existem vários sites que te oferecem catálogos muito interessantes e, podes ver todos os títulos disponíveis gratuitamente.
Muitas das alternativas grátis à Netflix têm o seu conteúdo restrito fora dos Estados Unidos. Por isso, para que os consigas aceder será necessária a utilização de uma VPN.
Outros artigos interessantes: