Model Y, novo carro elétrico da montadora Tesla (Foto: Divulgação/Tesla)

O excêntrico CEO da Tesla, Elon Musk, disse em seu Twitter que os proprietários dos carros da fabricante poderão, em breve, customizar o som da buzina e o ruído de movimento dos seus veículos. O executivo também sugeriu que eles podem ser personalizados com barulhos diferentes, como sons produzidos por cabras. Todos eles. 

A partir do próximo ano, os carros elétricos vendidos nos Estados Unidos serão obrigados a emitir ruídos artificiais — uma medida de segurança. De tão silenciosos, eles podem se aproximar sem chamar atenção do pedestre.

O NHTSA, órgão nacional de segurança no trânsito dos EUA chegou a definir regras para permitir que os motoristas escolham seus próprios sons de veículos.

+ Carro elétrico da Tesla completa sua primeira volta ao redor do Sol

Entretanto, introduzir seus sons exóticos nos carros elétricos comercializados na Europa não será tarefa fácil para a Tesla. Prevista para entrar em vigor em 2021, as regras da União Europeia (UE) determinam que o ruído falso de um carro elétrico deve soar semelhante ao som de um veículo da mesma categoria equipado com um motor de combustão interna”.

+ Tesla não vende só carro elétrico: conheça os brinquedos e acessórios da marca de Elon Musk

Com a repercussão da novidade, os usuários sugeriram nas redes sociais outros sons personalizados para os carros da Tesla, como barulhos de floresta e sons enviados de seus próprios proprietários. Elon Musk disse que poderia considerar as sugestões futuramente.

Quer receber as notícias de Época NEGÓCIOS pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here