Caterham, a marca especializada em carros leves e ágeis, está planejando lançar um modelo elétrico nos próximos anos, que promete manter a característica principal da marca: a simplicidade. Ainda não há muitas informações divulgadas sobre o modelo, mas segundo o CEO da Caterham, Bob Laishley, ele terá uma estrutura de aço espacial, uma carroceria envolvente de seis painéis em alumínio ou fibra de carbono, tração traseira e será registrado sob as regras do SVA (Single Vehicle Approval).

O responsável pelo design do veículo é Anthony Jannarelly, conhecido por seus trabalhos no setor automotivo, principalmente como design chefe da W Motors, empresa responsável pelo supercarro Lykan Hypersport. Jannarelly é um admirador da Caterham desde que se mudou para Dubai, tendo adquirido um dos modelos Seven da marca como seu primeiro carro na cidade.

Apesar de ser uma mudança significativa para a marca, Laishley garantiu que o novo modelo elétrico manterá todas as características que os clientes conhecem bem, como leveza, simplicidade, agilidade e desempenho. Ele afirmou que o novo modelo será mais bonito e moderno que o Seven e possivelmente terá teto. Além disso, Laishley sugeriu um plano para construir o novo modelo em uma nova fábrica em Dartford, que será capaz de produzir volumes maiores que o Seven – um modelo que é conhecido por sua produção artesanal em pequena escala.

No entanto, ainda não há informações sobre a data de lançamento do novo veículo elétrico da Caterham. A empresa faz parte do grupo VT Holdings, liderado pelo CEO Kazuho Takahashi, que se mostrou ansioso para vê-lo chegar à produção, sugerindo que poderia ser em 2026.

Para Jannarelly, o desafio é criar um modelo totalmente novo para a Caterham, sem perder a essência da marca. Ele explicou que o Seven é único em sua simplicidade e desempenho, e que seria impossível modificá-lo sem perder essas características. “O novo modelo elétrico tem que ter algumas semelhanças na experiência que oferece e na abordagem geral do conceito de design, mas não pode ser algo próximo ao Seven. Isso vai ser difícil, talvez, para algumas pessoas aceitarem”, afirmou.

No entanto, a empresa já deixou claro que o novo modelo elétrico será um grande passo em sua evolução como marca e será um ponto de partida para novas inovações no futuro. Com o novo modelo, a Caterham mostra que está pronta para se adaptar às mudanças do mercado sem perder sua essência e, ao mesmo tempo, oferecer novas opções e tecnologias aos seus clientes.

Fonte: Carro elétrico da Caterham vai quebrar a capa em breve com design radical

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here