Primeiro SUV da Ferrari, Purosangue terá motorização lendária V12, mas outras variantes não estão descartadas
Com a estreia aguardada para este ano, o primeiro SUV da Ferrari batizado de Purosangue ainda gera dúvidas e muitas especulações. Contudo, o novo CEO da empresa Benedetto Vigna acaba de encerrar um desses rumores. Em entrevista à Reuters, o executivo confirmou que o SUV será equipado com um motor V12.
“Nós testamos diversas opções e ficou claro que o V12, pela performance e dirigibilidade que oferece, seria a escolha correta para o mercado. O Purosangue é fruto de nossa tradição”, disse.
Depois da entrevista, a fabricante publicou em suas redes sociais que “uma nova Ferrari está chegando”… e com motor V12. Não está claro ainda se teremos outras variantes, mas o mistério deve se encerrar em breve. A apresentação do SUV é esperada para os próximos meses, embora a produção e comercialização deva começar apenas em 2023.
É fato que a escolha pelo V12 quebra a sequência de lançamentos da marca, que vinham sendo focados no V8 e no sistema V6 híbrido, como o mais recente 296 GTS. Para o futuro, a marca já anunciou um modelo totalmente elétrico a ser lançado em 2025.
O Purosangue é um projeto antigo, mas está frequentemente em pauta desde 2019, quando a Ferrari falou sobre os desafios no desenvolvimento deste tipo de carroceria. O modelo irá rivalizar com Lamborghini Urus, Aston Martin DBX, Rolls-Royce Cullinan e Bentley Bentayga.
Veja a publicação oficial da Ferrari:
A new #Ferrari is coming. Born without compromises, unmistakably Ferrari at heart. Powered by our iconic V12 engine. Stay tuned… pic.twitter.com/ycMcTrVtgE
— Ferrari (@Ferrari) May 4, 2022
Foto: Divulgação/Ferrari