Sucessor do McLaren Senna, o Speedtail teve divulgados alguns detalhes interessantes de sua unidade motriz. O carro alcançou recentemente 403 km/h em um teste, e possui motorização híbrida combinada a um baixo total peso para chegar a altas performances. O modelo é o McLaren de rua mais potente da história.

O modelo é capaz de chegar aos 300 km/h em 13 segundos com seu motor a combustão V8 4.0 L de 757 cv ao lado de uma unidade elétrica. Os dois geram juntos 1.070 cv de potência e impressionantes 117,2 kgfm de torque.

O motor elétrico, que utiliza tecnologia da Fórmula E, gera 313 cv de potência. Isso fornece ao Speedtail o melhor ganho de performance vindo de motor elétrico atualmente na indústria automotiva.

“Os engenheiros da McLaren Applied – a divisão do McLaren Group que se concentra no desenvolvimento, telemetria, eletrificação e controle de produtos virtuais – trabalharam com a equipe da Speedtail Electric Drive Technology para integrar sua inovadora tecnologia de inversores e conversores DC/DC desenvolvidos para o esporte a motor, garantindo os níveis de controle e gerenciamento de energia necessários para o hiper-GT híbrido obter seu desempenho extraordinário”, disse a McLaren.

Uma peça inovadora do kit de eletrificação é o sistema de armazenamento de energia de alta tensão de 1.647 kWh.

Ele consiste em uma célula cilíndrica de alta potência disposta em matriz única, oferecendo uma melhor relação peso/potência do que qualquer bateria disponível atualmente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here