Chery eQ5 tem autonomia de 600 km na China

O Chery eQ5 é o segundo carro elétrico desenvolvido pela marca chinesa, sendo que o eQ1 foi o primeiro e já mostrado no Brasil. O SUV elétrico – desenhado por Pininfarina – teve mais detalhes revelados recentemente por lá.

Destas informações, a mais importante é a autonomia de ótimos 600 km, que devem ter sido medidos no ciclo NEDC, o que significa que o alcance deve ficar acima de 500 km na vida real.

Chery eQ5 tem autonomia de 600 km na China

De qualquer forma, é um rendimento bom, colocando o eQ5 em uma boa posição no mercado de carros elétricos na China. A capacidade das baterias não foi revelado, mas podemos estimar em algo entre 80 e 90 kWh.

Comenta-se que a propulsão elétrica terá de 162 a 176 cavalos, o eQ5 pode ou não dispor de tração nas quatro rodas, o que ainda não se sabe com exatidão, pois, uma opção AWD exige um segundo motor elétrico.

Chery eQ5 tem autonomia de 600 km na China

Medindo 4,630 m de comprimento, 1,910 m de largura, 1,655 m de altura e 2,805 m de entre eixos, o Chery eQ5 é construído em uma plataforma de alumínio, tendo uma estrutura que pesa 1.760 kg.

Com um visual expressivo, que lembra a Porsche, o Chery eQ5 chama atenção por luzes diurnas sobre o capô, assim como faróis de LED posicionados mais abaixo e frente bem alta.

Chery eQ5 tem autonomia de 600 km na China

O eQ5 tem entradas de ar nas laterais do para-choque e na parte inferior. Já na traseira, as lanternas são integradas sobre a tampa do bagageiro, além de para-choque com protetor inferior reforçado.

Recentemente, imagens de melhor qualidade, revelam o interior do Chery eQ5, que terá um conjunto digital de cluster e multimídia em uma única tela bem grande. O SUV tem poucos comandos físicos e carregamento indutivo de smartphone.

O túnel central vem com alavanca de câmbio em forma de manete, tendo ainda porta-copos com tampa e apoio de braço central com porta-objetos de tampa dupla. Espera-se que custe por lá entre R$ 120 mil e R$ 150 mil.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here