O iCar foi anunciado no último mês de junho com 61 cv, 15,3 kgfm e 282 km de autonomia. As primeiras entregas ocorrem agora em setembro. O carrinho tem dimensões diminutas e é voltado completamente ao uso urbano: 3,20 metros de comprimento e 2,15 m de distância entre-eixos. O porta-malas carrega 280 litros. A Chery divulga que o iCar leva 36 minutos para recuperar completamente sua energia em unidades de carga rápida, cinco horas em carregadores convencionais e 11 horas em tomadas residenciais de 220V (três pinos).

Já o Kwid elétrico apareceu dois meses antes do Chery, em abril. No primeiro lote, a Renault diz que 750 unidades foram comercializadas . A marca francesa tenta trazer uma nova remessa de carros ainda neste ano. O carro é baseado no City K-ZE, elétrico vendido na Ásia. Só que por aqui o Kwid tem 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h leva 14,6 segundos e a velocidade máxima é de 130 km/h.

Também de proposta urbana, o subcompacto traz uma pequena bateria de 26,8 kWh que fornece 248 km de autonomia no ciclo combinado, segundo as medições do Inmetro. Plugado em uma tomada convencional de 220V, o Renault leva cerca de nove horas para recuperar 190 km de autonomia. Essa mesma quilometragem é alcançada em apenas 40 minutos se o carro estiver conectado a uma fonte de recarga rápida DC. Já em um wallbox de 7 kW, 80% da bateria é carregada em cerca de três horas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here