A Chery está testando um novo carro elétrico, mas de porte maior que o QQ Ice Cream, o minicarro que surgiu para brigar com o Wuling Hong Guang Mini EV da GM.
A proposta é de um carro pouco maior, mas ainda assim bem pequeno. Pelo que se pode ver nas imagens, ele parece maior que o iQ e é conhecido como QQ Ant Z.
Pelo que se sabe, este será o segundo modelo da submarca QQ e pode ter a missão de abrir um novo nicho para carros elétricos, assim como a GM fez com o Mini EV.
Em forma de hatch, o pequeno elétrico da Chery apareceu completamente camuflado, sendo difícil definir com exatidão suas linhas, porém, imagens de patente mostram tais detalhes.
Com duas portas, o QQ Ant Z terá grade específica com o nome Chery, assim como faróis duplos de LED e para-choque com grandes molduras verticais.
Tendo linha de cintura alta, o Chery QQ Ant Z terá também barras longitudinais no teto.
A traseira não é mostrada nos desenhos, mas o protótipo camuflado indica que serão horizontalizadas.
Por ora não se sabe o porte do QQ Ant Z, mas ele deve ficar pouco acima dos 3,00 m, com espaço para até quatro pessoas, porém, com foco em duas.
Também não se tem informação da propulsão e nem da capacidade da bateria, mas acredita-se que as células garantirão autonomia de 400 km.
Para um pequeno urbano, esse alcance está mais que ótimo. Com esse segundo modelo, a submarca QQ ampliará o portfólio e buscará clientes que querem pagar menos por um carro elétrico.
O objetivo é ter mesmo um transporte urbano pessoal, fugindo assim do coletivo com alto nível de contaminação.
Espera-se que este pequeno carro da Chery também tenha filtro de partículas que ajudem a reduzir o risco de contaminação.
[Fonte: Car News China]