A Chery não quer deixar passar um segmento que está crescendo na China, o de fastbacks elétricos. Um veículo da montadora de Wuhu foi visto camuflado e ainda bem “cru” durante um flagrante.
Há alguns dias, rumores diziam que a Chery estava fazendo algo relativo a um sedã elétrico que teria um estilo próximo ao de um cupê, mas só agora é possível ter uma ideia do que vem por aí.
Ainda sem muitos detalhes, o fastback elétrico da Chery terá um capô curvado e perfil aerodinâmico com coeficiente bem baixo. Mesmo com proposta de se parecer com um cupê, as portas do modelo terão batentes dos vidros.
Com teto suavemente curvado na parte central, o Chery elétrico tem uma caída pouco acentuada até o porta-malas, onde terá lanternas em LED num conjunto ótico único, que no carro de testes ainda não estava instalado.
Dá para notar também que a tampa do porta-malas não será integrada ao vidro traseiro, como acontece no JAC A5, por exemplo. Falando nisso, este pode ser um potencial rival do modelo da Chery.
Por dentro, o fastback da Chery terá um painel frontal com enorme tela digital para cluster, entretenimento e outras funcionalidades, tomando praticamente toda a frente do habitáculo.
Nota-se ainda um enorme HUD junto ao para-brisa, além de um console proeminente em forma de mesinha, onde há um suporte com função ainda desconhecida. O túnel terá alavanca tradicional para mudanças das marchas D e R.
Pelo que se vê, o fastback elétrico será mais exclusivo que o Chery eQ5, o primeiro SUV elétrico da marca e que tem autonomia de 600 km no ciclo NEDC, o que deve dar em torno de 500 km.
Esse novo carro deve utilizar a mesma tecnologia empregada no SUV acima e também dispor de alcance longo. Apesar de ainda ser cedo, este modelo pode vir ao Brasil no futuro, assim como no caso do eQ5 e de outros eletrificados da Chery.