A Chery lançará no próximo mês uma versão do Tiggo 8 equipada com motor 2.0 turbo de 257 cv. A novidade chega para somar com os outros dois motores da linha; 1.5 e 1.6 turbo GDI. A marca não fará nenhuma mudança estética no modelo. Para o mercado brasileiro a vinda deste trem de força é incerta, mas há chance de termos aqui uma versão com motor 1.5 turbo com sistema híbrido leve para concorrer com o novo Jeep Commander que chega ao fim deste ano.
CAOA CHERY: montado, fabricado aqui ou importado da China? VI DE PERTO a linha do Arrizo e do Tiggo. Veja o vídeo!
Em relação a transmissão, o carro deve ser equipado com um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete velocidades. A divisão chinesa não divulgou mais nenhum detalhes sobre o utilitário esportivo.
Novas versões
Por aqui a Caoa Chery já registrou o Tiggo 8 Plus, que foi recém-lançado no mercado chinês. O SUV, que foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual – INPI, terá produção nacional e deve chegar no final do ano. Nas imagens é possível ver que o carro adota o conceito de design da marca chamado de “Life in Motion 3.0”. Por isso, ganhará nova grade, faróis e um conjunto luminoso mais moderno.
Por dentro deve contar com painel digital, nova multimídia e novo sistema de climatização. Além disso, deve ser equipado com controle de cruzeiro adaptativo, freio autônomo de emergência, câmeras de 360º de alta resolução, conjunto de nove airbags e som assinado pela Sony.
A motorização deve ser 1.5 Turbo com sistema híbrido leve de 48 volts e, também, o conhecido 1.6 Turbo TGDI de 197cv, uma versão atualizada do trem de força já vendido por aqui com 186 cv.
Deste modo, o carro chegará para brigar com o novo Jeep Commander, que deve chegar ainda neste ano, além dos modelos Volkswagen Tiguan AllSpace de sete lugares e JAC T80.
*Em colaboração Felipe Salomão