A Chevrolet já começa a preparar o sucessor do Bolt, seu carro elétrico global e mais popular. A empresa mostrou um pequeno teaser em que podemos ver que, além de uma versão atualizada do modelo existente, teremos um Bolt do tamanho de um SUV. Mas, dados sobre autonomia e potência não foram revelados ainda.
O Bolt atualizado contará com um visual mais esportivo, novos assentos, controle de cruzeiro adaptativo e algumas outras pequenas alterações. A Chevrolet já havia aumentado o alcance do Bolt atual, que testamos aqui no Canaltech, para uma média de 416 quilômetros, então, é possível que a bateria do novo modelo seja a mesma. Já o SUV do Bolt, chamado de Bolt EUV, será maior do que o tradicional e deve ser o foco de famílias maiores.
Tanto o Bolt EV quanto o Bolt EUV permanecerão na plataforma energética BEV2 da General Motors, que é diferente da nova, a “Ultium”, anunciada durante o EV Day da montadora, no início do ano. Os recém-revelados Cadillac Lyriq e a picape elétrica GMC Hummer serão os primeiros veículos a serem construídos com essa nova arquitetura.
Leia também: Análise | Chevrolet Bolt é o carro elétrico mais racional disponível no Brasil
A GM também confirmou que os novos Bolt serão os primeiros veículos fora da linha Cadillac a apresentar o Super Cruise, o sistema avançado de assistência ao motorista que permite a direção “mãos livres” em estradas.
Os novos Bolt EV e Bolt EUV estavam programados para terem suas produções iniciadas no fim de 2020, mas, com a pandemia da COVID-19 a GM teve que adiar para 2021.
Fonte: The Verge
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.