O Chevrolet Monza saiu de linha no Brasil em 1996, mas o seu nome não foi abandonado. O Corsa Classic recebeu esse nome no México por alguns anos e desde 2019 batiza um carro feita pela joint-venture entre a General Motors e a SAIC (Shanghai Automotive Industry Corporation).
O Monza chinês chegou a linha 2023 trazendo como destaque um sistema híbrido-leve de 48 volts. Esses sistema vem na opção de motorização mais forte, a 1.3 turbo de 163 cv e 23,4 kgfm. Além desse motor existe um 1.5 aspirado de 114 cv.
VEJA TAMBÉM:
O Monza fica acima do Onix Plus na gama da SAIC-GM, seu porte é similar ao do Cruze porém o entre-eixos é 5 cm mais curto. Por dentro ele une as telas do painel de instrumentos com a da central multimídia, simulando as grandes telas curvas usadas pela Cadillac. Esse estilo deverá estrear no Brasil com a Nova Montana.
Ao que tudo indica, o Brasil não deverá ter esse Monza moderno. A Chevrolet está trabalhando para lançar a Nova Montana e boatos dizem que o próximo lançamento será uma versão cupê do Tracker. Por enquanto o Cruze continua como sedã médio da marca, já com motor adequado a nova norma de emissão.
Sente saudades do Chevrolet Monza? Veja nosso vídeo com um nacional da última safra:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: