Depois de revelar em agosto um pouco das linhas laterais do futuro Bolt EUV, a Chevrolet mostra agora como será o painel do primeiro SUV elétrico da marca, que estreia nos Estados Unidos no 2º semestre de 2021, junto com o Bolt EV reestilizado.
O vídeo, com 10 segundos de duração, exibe a central multimídia do Bolt EUV no modo de gerenciamento de energia. É possível ver ainda que o SUV elétrico
será equipado com o Wi-Fi nativo, tecnologia que já está disponível na linha brasileira da Chevrolet.
Externamente, a imagem já divulgada pela marca mostra que o SUV do Bolt deverá ser uma variação para a America do Norte do Buick Velite 7, SUV elétrico lançado em julho na China e que também é produzido sobre a plataforma BEV2 do Bolt EV, desenvolvida pela General Motors especificamente para os modelos elétricos do grupo industrial.
Já o interior do SUV americano vai ser bem diferente do carro para o mercado chinês. O Bolt EUV será o primeiro carro elétrico da marca a contar com o sistema de direção semiautônomo Super Cruise. O sistema está presente em modelos da Cadillac
, a marca de luxo da General Motors
, e permite ao veículo assumir o controle em rodovias, mas sem dispensar que o condutor se mantenha atento ao que acontece no caminho.
A Chevrolet ainda não revelou qual será a motorização do SUV elétrico
Bolt EUV, que deve receber o mesmo conjunto do Bolt EV. Lançado oficialmente no mercado brasileiro no ano passado, o Bolt EV custa a partir de R$ 246 mil.
Com 4,165 m de comprimento e entre-eixos de 2,600 m, o hatch tem dimensões muito próximas às do Chevrolet Onix
. Equipado com um motor de 203 cv, acelera de 0-100 km/h em 7,3 segundos e pode rodar até 416 km (ciclo EPA) com uma carga de bateria.