A Chevrolet revelou nos EUA que o Chevrolet Traverse de terceira geração será o primeiro carro híbrido da marca nos tempos atuais. A notícia pegou muitos de surpresa, já que a Chevrolet vinha indicando que iria fazer a transição de carros 100% a combustão para elétricos de uma vez só, sem passar pelos híbridos como a maioria das marcas fazem. Entretanto, o ministério de patentes da China revelou que o Traverse híbrido já está pronto para ser lançado.

Isso representa um grande avanço para a Chevrolet, que já tentou atuar no segmento com versões híbridas de seus SUVs e picapes de porte gigantesco no passado, além do Volt, mas que não obteve muito sucesso. Agora, com o lançamento do Chevrolet Traverse híbrido, a marca volta ao mercado de veículos eletrificados com força total.

O modelo terá um motor 2.0 quatro cilindros turbo de 203 cv, e pela sigla HEV na traseira, terá um sistema híbrido tradicional, com a presença de um motor elétrico que será carregado diretamente pelo motor a combustão. A ideia desse sistema é reduzir drasticamente o esforço do motor a combustão e, consequentemente, economizar combustível. Visualmente, o Traverse híbrido revelado é semelhante ao modelo norte-americano já à venda, com um estilo robusto e faróis divididos.

Além disso, ele tem dimensões consideráveis, com 5,19 m de comprimento, 2,02 m de largura e 1,80 m de altura. O porte do Traverse é mais próximo ao de um Trailblazer, por exemplo, sendo que o SUV da S10 é 31 cm mais curto que o novo modelo híbrido. Todas essas características fazem com que o Traverse híbrido seja posicionado como o SUV mais caro e sofisticado da Chevrolet em sua linha de produtos.

O lançamento do Traverse híbrido representa um passo importante para a Chevrolet na direção de veículos mais sustentáveis e eletrificados. Considerando o potencial do mercado brasileiro e a tendência de crescimento de veículos híbridos e elétricos, é provável que o Traverse híbrido chegue em breve ao Brasil, oferecendo aos consumidores uma opção mais sustentável e econômica em termos de consumo de combustível.

Em resumo, o novo Chevrolet Traverse híbrido representa uma mudança significativa na estratégia da Chevrolet em direção a veículos mais sustentáveis e eletrificados. Com um design robusto, um sistema híbrido eficiente e dimensões consideráveis, o Traverse híbrido tem o potencial para se tornar uma referência no mercado de SUVs híbridos. Com a crescente demanda por veículos mais sustentáveis e econômicos, o lançamento do Traverse híbrido pode ser um passo importante para o futuro da Chevrolet no mercado global de automóveis.

Fonte: Chevrolet terá SUV híbrido bem maior que o Equinox

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here