Depois do lançamento da atual geração do Corvette, as atenções se voltam para as versões ainda mais poderosas do modelo. E ao que tudo indica, os próximos Corvette farão jus a espera. Um documento vazado da GM acabou dando informações sobre uma provável versão híbrida com nada menos que 1.000 cv do esportivo.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
O projeto, por enquanto conhecido como Zora, em homenagem ao famoso engenheiro do primeiro Corvette, será a versão mais potente do modelo. Equipada com um V8 biturbo de 5,5 litros, pareado com um motor elétrico, a Zora era aguardada para 2025.
No entanto, o documento revela justamente o adiamento do lançamento, para mais tarde, possivelmente de 2026 em diante. A mudança de planos ocorre por causa da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
Corvette continua em alta
O documento deixa claro que não há planos para o cancelamento de projetos. E que outros planos de andamento menos imediato não deverão ser impactados. Porém, as outras versões mais “mansas” serão afetadas.
A Chevrolet deveria lançar a versão Z06 em 2022, com cerca de 650 cv. A Grand Sport, com 600 cv e motorização híbrida, viria em 2023. Todas deverão ter pelo menos um ano de atraso com a crise. A única versão que aparece sem data para lançamento é a ZR1, com cerca de 850 cv.
Ao menos, a marca vai seguir com os planos para o modelo. O primeiro Corvette com motor central vem sendo aclamado pela crítica ao redor do mundo e a marca tem planos ambiciosos para o carro. A atual geração será responsável por várias primazias na gama do modelo, como os modelos híbridos.