A Buick, empresa do grupo GM que faz muito sucesso na China, divulgou a primeira imagem do Velite 7. O modelo é o primeiro SUV elétrico da companhia. A novidade chegará às ruas do país asiático ainda neste ano, apesar da pandemia do novo coronavírus. O modelo antecipa as linhas do SUV elétrico que irá expandir a “família” Chevrolet Bolt.
O modelo vai se juntar ao Velite 5, que utiliza sistema de autonomia estendida. Um motor a combustão gera energia para alimentar as baterias e mover o motor elétrico. Trata-se da versão chinesa do Volt, o hatch médio da GM que estreou essa tecnologia. A linha conta ainda com o Velite 6 e Velite 6 Plus, que têm bateria de maior capacidade e maior autonomia. Esse modelo tem carroceria que lembra peruas.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
Bateria com novo sistema gerenciamento de temperatura
Velite 7 vai utilizar uma bateria modular de íons de lítio com desenho e quimíca das células melhorados. Com um novo sistema de gerenciamento de calor da bateria, o SUV elétrico deve fornecer cerca de 500 km de autonomia em ciclo de teste, algo estimado por volta de 320 km na em condições reais de uso.
O modelo ainda não teve os dados finais divulgados, mas algumas dimensões do novo SUV elétrico devem ser de cerca de 4,26 metros para o comprimento e 2,67 m para o entre-eixos. O motor elétrico único deve render cerca de 176 cv, o mesmo propulsor do Bolt. Para a versão americana, que será vendido como Chevrolet, a expectativa é que o motor seja recalibrado para 200 cv.