Apesar de ser pequeno, o Citroën Ami custa um pouco mais de 5.000 libras. Sua carroceria é composta por um material conhecido como ABS, que é totalmente sustentável. Um dos maiores investimentos na produção da carroceria de um carro elétrico são os moldes de aço e também os moldes de plástico. Sendo assim quanto menos utilizar esse material, menos se gasta.

O Citroën Ami vem com um pequeno motor dianteiro transversal de corrente contínua de 48 volts e conta com 8 cavalos de potência. Ele não possui caixa de câmbio e é sensível ao acelerador.

Com capacidade de carga de 5,5 kWh de energia, o carro elétrico da Citroën que não precisa de CNH possui uma autonomia de 75 quilômetros. Suas dimensões são de 2,41 m de comprimento, 1,39 m (l) e 1,52 m (a). Ele é muito leve, com apenas 480 kg.

Carros elétricos pequenos estão ganhando espaço no mercado

Os carros elétricos de pequeno porte estão ganhando um maior espaço no mercado e a China dispõe de diversas opções em modelos como esse. Tendo em vista que são mais fáceis de estacionar, conseguem suprir as necessidades dos consumidores e possuem pequenos preços.

No Alibaba, é possível encontrar diversos produtos, e um que está chamando a atenção dos consumidores é o Leshen K2, que possui diversas tecnologias a um preço baixíssimo, custando cerca de 16 mil reais.

Outro que está chamando a atenção é a caminhonete chinesa que é menor do que um Fiat Mobi e possui um preço de cerca de R$ 10 mil. Ela traz um sistema de motor a gás, que faz com que se torne “híbrida”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here