Foto: Citroen
Citroën Ami, carro elétrico da Citroën, vai ser comercializado nos EUA. Ele deve fazer parte de uma frota de assinaturas de veículos
As montadoras sabem que o futuro do transporte será com a eletricidade no lugar de combustíveis poluentes. A Citroën foi bastante ousada na fabricação do pequeno Citroën Ami, um pequeno carro elétrico que possui apenas dois assentos e foi feito para um público específico. A empresa agora está levando o veículo europeu para o mercado dos EUA.
O veículo fará parte da frota de compartilhamento por assinatura de uma empresa nos EUA. Trata-se da empresa Free2Move, que presta serviços de compartilhamento.
Como funciona?
O motorista paga uma mensalidade e passa ter acesso a uma série de veículos elétricos da Peugeot e Citroën ao longo de várias cidades. A ideia é alcançar um nicho de pessoas que não possui espaço ou tempo para um veículo próprio.
Mais detalhes sobre o Citroën Ami
A empresa destacou que o Ami Citroën vem equipado com uma bateria de 5,5 kWh, além de um motor de 6kw. Ele permite ao condutor atingir uma velocidade de até 45 km/h e um alcance de 70 km. Ele tem 2,41 m de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura. Ele usa uma roda 14.