Acordo entre a 99 e a Caoa Chery introduz o iCar na frota e dá mais um passo para que os motoristas parceiros conheçam os carros elétricos
O carro elétrico iCar, simpático modelo urbano vendido pela Caoa Chery, já pode ser acessado no serviço de mobilidade da 99 em São Paulo. O Caoa Chery iCar passou a circular nas ruas da maior cidade brasileira no dia 24 de outubro com duas unidades.
O objetivo da 99, que lidera a Aliança pela Mobilidade Sustentável, é colocar 300 carros elétricos e híbridos à disposição de seus motoristas parceiros até o final deste ano em São Paulo. A iniciativa conta com a participação de 11 empresas, entre elas as montadoras Caoa Chery e BYD, que tem uma unidade do modelo D1.
O iCar é um carro muito leve (995 kg) e subcompacto, por isso consegue ter boas acelerações com seu motor elétrico de 45 kW (61 cv) e 150 Nm. É um carro divertido de dirigir e que tem alcance de 282 km com uma carga de bateria, que pode ser carregada em apenas 36 minutos (em eletropostos rápidos).
Um item interessante é que o banco do passageiro corre para a frente para facilitar o acesso no banco de trás. “São iniciativas como a Aliança pela Mobilidade Sustentável que vão fortalecer e incentivar cada vez mais, não só a comercialização de carros elétricos, mas também o investimento em infraestrutura para atender essa nova demanda de mercado”, disse Durval Pinheiro Junior, CFO da Caoa Chery Jacareí.
“Cada carro elétrico que colocamos na rua nos ajuda a entender melhor a adaptação e as necessidades dos motoristas parceiros e dos passageiros, e a buscar as parcerias adequadas para avançar com os projetos da Aliança”, comentou Thiago Hipolito, diretor da 99.
O DriverLAB, centro de inovação 100% focado nos motoristas parceiros da 99, tem investimento previsto de R$ 250 milhões nos próximos 3 anos, sendo R$100 milhões somente em 2022. Uma das metas da 99 para a Aliança é ter 10 mil carros eletrificados rodando em São Paulo até 2025.