Para fãs de carros elétricos, ou dos saudosos Mini Coopers – e, quem sabe, de ambos – o Mini Cooper SE chegará ao mundo em breve, com uma série de novidades para quem deseja um clássico reinventado.

Fazendo parte da Electric Collection da MINI, o veículo se apresentará com sutis mudanças de design que incluem uma frontal redesenhada e uma série de componentes internos visando o maior conforto do motorista. Por exemplo, pela primeira vez um Mini Cooper trará um volante com possibilidade de aquecimento automático. Apesar do pacote de conectividade Connected Navigation ser padrão, é possível assinar o pacote Plus q eu traz telefonia com carregamento sem fio, serviço concierge, e outros add-ons.

Falando mais do que interessa, esse modelo poderá atingir autonomia de 177 km por recarga, graças às suas baterias de 32,6 kWh. O carro vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, chegando a 150 km/h em desempenho máximo.

Para quem acha 177km de autonomia pouco, a boa notícia é que esse tanque de energia permite carregamento rápido que preenche com 80% de energia as baterias em apenas 35 minutos. Os outros 20% levam um tempo adicional de 65 minutos.

Apesar do “mini” no nome, o veículo elétrico e inteligente tem um porta-malas para 211 litros de armazenamento.

O Mini Cooper implementa uma série de softwares de segurança que ajudam qualquer viagem a se tornar mais segura, como por exemplo a verificação constante de faixa, que faz o volante vibrar se o motorista sair involuntariamente dela. Ele tem também tem um modo de uso simplificado no qual basta o motorista dar um pequeno passo no pedal para que o próprio carro se encarregue de controlar a velocidade e distância de outros objetos.

O veículo traz também dois faróis redondos com LEDs adaptáveis, e é pintado com uma nova técnica para tintura metálica, e se apresenta com pigmentos gradientes das cores San Marino Blue, Pearly Aqua e Jet Black. Dentro do veículo o conforto fica por conta dos bancos esportivos em tecido, com acabamento em alumínio para mais leveza.

Curtiu? Pois então prepare o bolso e sua viagem para os Estados Unidos: o Mini Cooper chega em março, por US$ 30.750 (se você não quiser muitas personalizações adicionais). Na conversão de hoje (11) teríamos quase R$ 165 mil.

E você, o que achou de todas as implementações do Mini Cooper SE? Conte para a gente nos comentários!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here