A LEGO já construiu várias réplicas de carros, mas ao criar o Lamborghini Sián FKP 37, a empresa inovou, conforme apontou o site Entrepreneur. De acordo com um relatório da Geeky Gadgets, esta foi a primeira vez que painéis hexagonais foram usados para construção. Para ter certeza de que a cor combinava com o veículo, a Lamborghini pintou as 400 mil peças utilizadas em sua própria fábrica e fez inúmeros testes para garantir que a cor era a mais adequada.
O modelo Sián FKP 37 é o primeiro da montadora italiana a ter um motor híbrido. A réplica não tem motor, mas contém outros elementos reais, como bancos, volantes e luzes, e levou o total de 8.660 horas para ser concluída. Sián significa “relâmpago” em bolonhês; por isso, os faróis têm essa forma e iluminação. São 4,98 metros de comprimento, 2,10 metros de largura, 1,13 metro de altura. O carro pesa 2,2 toneladas.
A única réplica que a LEGO produziu com motor é o Bugatti Chiron, com até oito velocidades diferentes, em projeto com 1 milhão de peças usadas para a construção. Com o Sián, a empresa usou menos da metade das peças e, apesar de não terem um motor funcional, os pneus são reais e podem se mover quando empurrados.
De todas as peças utilizadas, apenas 20 foram criadas especificamente para este projeto. O conjunto foi desenhado por uma equipe de 15 pessoas da República Tcheca. Caso o leitor queira construir a mesma réplica por conta própria, as peças sozinhas custariam cerca de US $ 36,5 mil.
Veja o vídeo da réplica da Lamborghini Sián FKP 37 feita pela LEGO: