CALIFÓRNIA – Usando uma jaqueta de couro e calça jeans preta, o bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, exibiu o Model S Plaid, veículo mais rápido da montadora elétrica já fabricado até hoje. O carro tem uma velocidade máxima de 320km/h e pode ir de zero a 96km/h em menos de dois segundos. Custa cerca de US$ 130 mil, de acordo com o site da empresa.

“Por que fazer esse carro loucamente rápido?” disse o CEO, depois de estacionar um dos carros no palco após dar uma volta na pista de testes.

Viu isso?  SpaceX, de Elon Musk, vai lançar missão à Lua paga com dogecoin, a moeda dos memes de cachorro

“É algo muito importante para o futuro da energia sustentável. Temos que mostrar que um carro elétrico é o melhor carro, sem dúvida”, acrescentou ele, em em evento para clientes na fábrica da empresa em Fremont, Califórnia, na noite de quinta-feira.

“Isso é o que chamo de limite da engenharia física”, disse Musk.

A Tesla atualmente fabrica quatro veículos: os modelos “S”, “X” , “3” e “Y”. O sedã Model 3 e o SUV Model Y respondem pela grande maioria das vendas globais.

 

O Model S, o sedã inovador da Tesla, foi entregue pela primeira vez em 2012 e há muito tempo precisava de uma atualização. A frase “Modo Plaid” é uma referência ao filme de comédia de 1987, Spaceballs, estrelado por Mel Brooks.

Musk elogiou o sistema de entretenimento do carro, dizendo que estava no nível de um PlayStation5, enquanto o sistema de som dá a sensação de uma experiência de home theater.

“Se você pensar sobre onde está o futuro do carro, diria que geralmente no modo de piloto automático ou autônomo. O entretenimento se tornará cada vez mais importante”, disse Musk. “Você vai querer assistir a filmes, jogar, usar a internet.”

Bilionários: O que Buffett, Bezos e Musk têm em comum além dos bilhões? Pagam pouco ou nada em imposto de renda

Sem surpresas

Os comentários de Musk careciam de qualquer surpresa adicional sobre outros veículos da linha da empresa, como o Semi Truck ou o Cybertruck. Ele parece ter se esquecido de mencionar as células de bateria 4680 que a Tesla está fazendo internamente, ou comentar a sua recente decisão de encerrar a versão “Plaid +” do veículo.

Viu isso?Embraer negocia fusão de US$ 2 bi de sua unidade de ‘carros voadores’

Quando o evento terminou, Musk disse que entregariam os primeiros 25 veículos agora e logo entregariam várias centenas por semana, chegando a 1 mil por semana no próximo trimestre.

O líder do mercado de veículos elétricos, cuja ascensão no ano passado ajudou a impulsionar o estoque de muitos recém-chegados no espaço, viu a situação virar em 2021.

Com uma queda de 14% até o fechamento de quinta-feira, as ações da Tesla estão se encaminhando para seu primeiro mais íngreme de queda desde 2019, ficando significativamente atrás do índice S&P 500, bem como de alguns pares menores.

Corrida por chips:  Após EUA, Coreia do Sul lança plano bilionário para incentivar indústria e lidar com escassez

A Tesla normalmente hospeda um ou dois eventos espetaculares a cada ano. Eles normalmente mantém os clientes animados fazendo depósitos em produtos, garantindo aos investidores que o futuro é brilhante e gerando uma avalanche de cobertura da mídia – crítica para uma empresa que não gasta dinheiro com publicidade tradicional.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here