Depois de revelar que produzirá um SUV com o nome de Journey para a América Latina, a Dodge anunciou que a novidade chegará primeiro ao México. O Dodge Journey 2022 estreia no mercado mexicano para reviver o nome que já não era mais utilizado pela fabricante americana. Ele chega ao país pelo equivalente a R$ 150.000, antes dos impostos.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O modelo, que é produzido na China, encontra diversas similaridades com um outro veículo chinês, o Trumpchi GS5 da GAC. Ele funcionará com um rebadge, ou seja, um mesmo veículo que é vendido sob o nome de duas ou mais empresas diferentes. Algo que ocorreu, curiosamente, com o antigo Dodge Journey e o Fiat Freemont, diferentes em alguns detalhes.
O novo SUV feito para o território mexicano tem um motor a gasolina 1.5 turbo capaz de entregar 171 cv e 26,9 kgfm. A unidade de potência está associada a uma transmissão automática de seis velocidades com três modos de condução.
Em relação ao visual, o SUV teve o para-choque dianteiro remodelado e modernizado, até por se tratar de um projeto também de outra empresa. A grade agora é em preto brilhante. Os faróis de leds ocupam parte do espaço da grade, que se torna completa com entradas de ar para arrefecimento dos freios.
A traseira também possui lanternas em leds conectadas por uma régua prateada. Outros detalhes que intensificam o apelo de SUV do modelo são os racks cromados no teto, seu vão livre e um pequeno aerofólio.
O Dodge Journey 2022 será disponibilizado nas cores branco perolado, preto brilhante, azul brilhante, cobre brilhante, prata e granito. Os opcionais incluem rodas de liga leve de aro 18 e 19.
Ao entrar no modelo é possível perceber os mesmos apetrechos oferecidos por outros SUVs que provavelmente serão concorrentes do Journey. A versão topo de linha conta com um quadro de instrumentos personalizável de 12,3”.
A central multimídia é sensível ao toque e está presente em uma tela de 8” e tem conectividade com Apple Carplay, Android Auto e Bluetooth. Ela é praticamente integrada ao console central, que conta com comandos para o motorista e passageiro.
Quanto a segurança, o SUV apresenta algumas assistências ao motorista, entre elas a assistência em descida, partida em rampas, sensores traseiros e dianteiros de estacionamento, alerta de colisão frontal, alerta de mudança de faixa, detecção de ponto cego e acendimento automático de luzes.
Vale lembrar que o sucessor do Journey nos Estados Unidos será outro modelo. Ele deve aparecer no mercado entre 2022 e 2023 e poderá ser o Hornet, híbrido plug-in parecido ao conceito do Alfa Romeo Tonale. Enquanto isso, o novo Dodge Journey deverá chegar ao México ao final do mês de outubro.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital