O mercado de carros elétricos vem se expandindo nos últimos anos, e a Volkswagen não ficou para trás nesse quesito. Em 2019, a marca lançou na Europa o hatch elétrico ID.3, que agora recebe mudanças na linha 2024. Embora o modelo ainda não tenha estreado no Brasil, a VW já anunciou que o ID.3 2024 e o SUV ID.4 serão lançados no país até 2024.

As mudanças do novo VW ID.3 são pontuais, mas significativas. As principais alterações foram na refrigeração e na aerodinâmica, com destaque para as aletas frontais que se movimentam eletricamente para mudar o fluxo de ar e refrigerar o radiador, além do novo arranjo interno das lanternas traseiras, que agora é funcional. O hatch também ganhou um acabamento de origem sustentável e vegano, com revestimento mais suave feito de microfibra chamada Artvelours Eco, sem couro, nem resinas ou corantes de origem animal.

Outro aspecto importante do novo ID.3 é sua assistência semiautônoma ao condutor, que conta com ACC, frenagem automática, sensores de tráfego cruzado e de ponto cego, leitura de placas de trânsito e semáforos. Nessa linha 2024, o carro também passa a trocar de informações sobre trânsito e pista com outros veículos da Volkswagen num raio de 800 metros e a esterçar ativamente o volante a partir dos 90 km/h.

Apesar de todas as mudanças, o motor elétrico junto ao eixo traseiro permanece o mesmo, gerando 204 cv e um torque de 31,6 mkgf, com tração traseira. São duas opções de bateria na Europa, de 58 kWh e 77 kWh, com autonomia de até 456 km e até 546 km (ciclo WLTP), respectivamente.

Com a chegada do ID.3 e do SUV ID.4, a Volkswagen deve conquistar ainda mais espaço no segmento de carros elétricos no Brasil. O mercado nacional tem se mostrado cada vez mais receptivo a esses modelos, em busca de opções mais sustentáveis e econômicas. Com a vantagem de oferecer um acabamento sustentável e vegano, o novo VW ID.3 certamente chamará a atenção dos consumidores preocupados com a preservação do meio ambiente e com o bem-estar dos animais.

Fonte: elétrico nem chegou ao Brasil e já mudou na Europa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here