A Xiaomi deve começar a lançar seus veículos ao mercado em 2024 e ainda trabalha nos detalhes finos para a criação de sua linha de veículos. Pouco se sabe sobre tais automóveis, mas eles certamente serão altamente tecnológicos e futuristas. Um fã da empresa chegou a fazer uma arte de como esses produtos vão se parecer, criando uma projeção extremamente interessante — e linda.
Batizado pelo entusiasta de Xiaomi Electric Car M1, podemos ver que se trata de um esportivo coupé com design atraente e agressivo. Se você não soubesse que se trata de uma imagem criada por alguém, poderia facilmente confundir o automóvel com um modelo da Tesla, o que, se chegasse a ser oficial, reforçaria a fama da fabricante chinesa de se inspirar demais no design de outros produtos.
No interior, é possível notar que a inspiração do entusiasta é nos conceitos apresentados pela Mercedes há algum tempo, com um painel 100% digital, volantes em formato de manche e luzes neon que realçam a ideia de futurismo do veículo, mas sem deixar de lado o luxo. A Xiaomi, porém, já avisou que pretende atacar em todas as frentes no mercado, logo o artista pode ter pensado nesse protótipo como um modelo topo de gama.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
O fã da Xiaomi ainda brinca com possíveis tecnologias que o carro deve apresentar, como sistema operacional próprio, carregamento veloz e autonomia de mil quilômetros.
#Xiaomi offically posted renders of their upcoming #ElectricCar #XiaomiElectriccarM1 on their Xiaomi Community (created by an user) 😍
MIUI for Car
Intelligent control
Automatic assisted driving
Xiao Ai
Charging for 5 mins. ,battery life of 1,000 kms.Retweet if you like it 😁 pic.twitter.com/wIQS7j4F8v
— ANUJ ATRI 🇮🇳 (@techworld005) September 9, 2021
O que se sabe de fato?
A Xiaomi não revelou muitos detalhes sobre seus carros elétricos. A empresa, que acabou de criar a divisão Xiaomi Automobile, apenas anunciou que os investimentos serão na casa dos US$ 10 bilhões na próxima década e que seus veículos, além de elétricos, terão forte apelo para a direção autônoma. A estimativa é de que sejam fabricados 900 mil carros a partir de 2024, divididos por preços e públicos variados.
Fonte: Inside EVs
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.