A BMW não lançará uma nova geração do i3. A informação foi revelada pelo diretor de marketing da empresa, Pieter Nota, ao jornal “The Financial Times”.
A decisão se justifica pelo foco da empresa em eletrificar outros modelos da gama, além do lançamento de novos veículos 100% elétricos.
“Não há planos concretos para lançar um sucessor do i3. Nossa intenção é trazer a eletrificação para os modelos mais importantes da marca”, declarou Nota.
A fabricante pretende anunciar seus futuros modelos como híbridos plug-in. A ideia seria unir o melhor dos dois mundos, trazendo um veículo com zero emissão de poluentes para rodar na cidade e um híbrido capaz de rodar distâncias mais longas.
Ao mesmo tempo, a BMW pretende oferecer 13 modelos elétricos até 2023.
Pioneiro na marca
O i3 foi lançado em 2013 e ganharia uma nova geração no ano que vem. O compacto foi o primeiro veículo movido a bateria da história da BMW. Além de inaugurar a submarca de elétricos “i”, o carro serviu como um termômetro para avaliar a receptividade dos clientes aos carros elétricos sem realizar mudanças drásticas na atual linha de modelos da empresa.
A montadora vendeu 157.129 unidades do i3 nos primeiros oito meses de mercado.