A empresa estadunidense Polestar fez uma extensa pesquisa que aponta a tecnologia dos veículos elétricos como principal fator decisório de compra.
A Polestar é uma marca sueca de automóveis elétricos, e a empresa fez uma extensa pesquisa com mais de 5 mil voluntários, todos eles motoristas estadunidenses. Foi descoberto através das entrevistas que 55% dos entrevistados, adquiriram os elétricos por motivos tecnológicos e sistemáticos, e não pelo beneficiamento ambiental que é uma das maiores propostas do segmento.
Estes dados foram obtidos no início de 2022, onde alguns motoristas de veículos a combustão e de elétricos, receberam perguntas sobre a aceitação deles dentro do mercado, levaram em consideração a infraestrutura de carregamento do elétrico a percepção da marca e da imagem do carro entre outros fatores, tudo isso na hora de fazer a aquisição do automóvel.
Para a surpresa dos pesquisadores, a conectividade a tecnologia e o sistema de Info entretenimento foram destacados como preeminente dentro de um elétrico, isso pelo público que possuía um carro de combustão, e acabou optando por um elétrico.
O Chefe da Polestar North America, afirmou o seguinte “A ideia de luxo sendo definido pelo que está sob o capô foi substituída na era elétrica com a priorização de conectividade perfeita, integração em ecossistemas digitais existentes e bom design”. Deste modo o interior acabou sendo deixado de lado, o padrão de luxo agora é todo “embelezamento” do automóvel.
Os dados da empresa apontaram também que a imagem da montadora também faz uma grande diferença na hora da compra do veículo. Pessoas de 25 a 40 anos, representam cerca de 57% da população que acredita nas marcas elétricas, já o restante são pessoas que falam o contrário, e eles representam 28% da opinião sendo todos eles de 57 a 75 anos de idade.
A famosa geração Z que corresponde aos 18 até 24 anos de idade, adicionam a imagem do carro como um fator extremamente importante, sendo que 12 % representam este índice, que é o dobro dos milênios de 25 a 40 anos, e o triplo do conjunto de pessoas de 57 a 75 anos.
A empresa Polestar foi a primeira a lançar um veículo com info entretenimento desenvolvido total ente pelo Google. O carro se chama Polestar 2 e seu sistema ainda inclui controle de voz, tornando o controle de funções internas do carro bem mais práticas e facilitadoras, funções como navegação no Google Maps, climatização, música e muito mais.
Para ler muitas outras notícias, novidades, artigos, lançamentos, esportes automotivos e muito mais, acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que ocorre no universo sob rodas.