Antes de colocar seu primeiro carro elétrico no mercado, a Polestar vai levar o Precept para exibição no Salão Internacional do Automóvel, em Genebra, na Suíça, a partir do dia 5 março. O carro é um conceito de sedan elétrico com design moderno e futurista, como geralmente eles são, mas esse traz uma ideologia com foco na sustentabilidade.

Alta tecnologia e segurança
O Precept possui um assistente de direção do tipo LiDAR, localizado acima do para-brisa. O dispositivo ajuda o motorista a detectar outros veículos e obstáculos na pista, mesmo em condições de baixa visibilidade.

O teto de vidro se estende até a parte posterior do carro, mas o vidro traseiro tradicional foi retirado, assim como os espelhos retrovisores. Em compensação, ele possui câmeras que auxiliam o motorista a ver o que se passa atrás do veículo.

Interior do Polestar Precept
Interior do Polestar Precept

Para uma direção ainda mais segura e confortável, o carro traz duas telas: uma de 12,5”, dedicada ao motorista, e outra de 15”, que fica ao centro do painel. Essa última possui uma nova interface Android, é compatível com o Google Assistente e permite assistir vídeos. Ele ainda usa sensores de rastreamento ocular e proximidade: dessa forma, o dispositivo pode identificar se o motorista está mantendo a atenção na direção, além de maximizar os controles na tela sensível ao toque quando percebe uma mão se aproximando.

Conceito Polestar Precept
Conceito Polestar Precept

Um carro ecológico
Além do motor elétrico, o Precept vai além quando se fala em sustentabilidade. Os assentos, apoios de cabeça e tapetes são feitos com materiais reciclados, como garrafas plásticas de malha 3D, vinil de cortiça e redes de pesca.

Os painéis internos e os encostos dos bancos são feitos de um composto à base de linho, que possui 80% menos resíduos plásticos e tem metade do peso dos painéis comuns.

Conceito Polestar Precept
Conceito Polestar Precept

Versão “para as ruas” sofreria alterações
Como quase todo conceito, o carro da Polestar traz ideias de design e recursos que nem sempre se adequam ao uso prático. Em vários países, para poder ser comercializado, ele teria que incluir o vidro traseiro e os espelhos retrovisores.

[Via: Tecmundo]



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here