Salão de Genebra 2019 (Foto: Divulgação)

Lançar um veículo nos tempos atuais de isolamento social e pandemia do novo coronavírus não tem sido fácil. Os motivos são diversos: as fábricas e concessionárias estão fechadassalões foram cancelados, não é possível aglomerar pessoas, fazer viagens e, ainda por cima, os órgãos que fazem certificação e liberação dos carros estão com as atividades suspensas. Ou seja, é quase impossível. 

A Chevrolet fez ao 45 minutos do 2º tempo o lançamento do novo Tracker. Mesmo assim foi de forma virtual. Outras fabricante, no entanto, precisaram adiar os planos feitos. É o caso de Peugeot, Nissan, Caoa Chery, Fiat e Volkswagen.

Confira aqui 6 lançamentos esperados para este semestre.

Chery Tiggo 8 (Foto:   Julio Cabral/Autoesporte)

Caoa Chery Tiggo 8

A Caoa Chery está pronta para colocar mais um SUV rodando no Brasil. Depois do Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo 7, vem aí o Tiggo 8. Após passar por uma reestilização no Salão de Xangai, em 2019, o utilitário de sete lugares da marca teve sua estreia no mercado adiada por tempo indeterminado.

Em nota, a fabricante informa que “o carro estava previsto para o 1º semestre. Assim que se encerrarem as medidas de isolamento social e quarentena estamos prontos para lançar e distribuir para a rede”

Fiat Strada

Após 22 anos, a Fiat Strada recebeu sua geração geração e já foi testada por Autoesporte. O público em geral, por sua vez, vai ter de espera mais um pouco. O lançamento, previsto para este mês, teve de ser adiado para o 2º semestre. Com 25% dos componentes vindos de outros carros, a picape tem um visual de Toro e interior que lembra muito Mobi e Uno.

Mercedes GLA  (Foto: Divulgação)

Mercedes-Benz

Na mesma linha, a Mercedes também teve de postergar o lançamento de alguns carros. “Teremos um atraso para os próximos lançamentos, mas ainda não temos como prever o quanto. Estamos atendendo as orientações da OMS e contribuindo para que as pessoas evitem ao máximo a circulação”, informa a marca.

A marca prometia diversos carros ao longo de 2020 como a nova geração do GLA, o inédito GLB, os potentes A 45 e CLA 45, e o elétrico EQC (que Autoesporte já andou).

Novo Nissan Versa  (Foto: André Schaun/Autoesporte)

Nissan Versa

O renovado sedã compacto estava programado para chegar no mês de maio. Só que a importação do México vai ficar para mais tarde. A novidade mais interessante é o visual alinhado aos mais recentes modelos da marca japonesa. O motor é o 1.6 flex de sempre, mas com 118 cv (contra os 114 cv do Kicks). Autoesporte também já teve a oportunidade de testar o hatch em terras mexicanas.

Peugeot 208 (Foto:  Divulgação)

Peugeot 208

A segunda geração do Peugeot 208 deveria estar nas ruas brasileiras nos próximos dois meses, mas pode aparecer no Brasil só no 2º semestre. O hatch, que será fabricado na Argentina, deve manter o atual 1.6 flex, mas também trazer o aguardado 1.2 turbo de 130 cv – derivado do 1.2 Puretech aspirado.

Volkswagen Amarok V6 Highline (Foto: Divulgação)

VW Amarok V6 com 258 cv

A Amarok com motor V6 3.0 turbodiesel pularia dos atuais 225 cv para 258 cv em abril. Porém, a chegada nas lojas foi adiada em virtude do Covid-19. Segundo fontes ligadas à montadora, o lançamento “deve ficar mais pra frente”.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here